Omexom Portugal – Contribui para Bolsas Sociais EPIS 2023
A Omexom Portugal, empresa do grupo VINCI Energies em Portugal, teve a honra de participar ativamente na entrega das Bolsas Sociais EPIS 2023. O evento, realizado no passado dia 4 de dezembro, na sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, reuniu diversas entidades comprometidas com a inclusão social.
Ao abraçar a missão da Associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS), a Omexom Portugal reforça o seu compromisso com o desenvolvimento das gerações futuras. Como parte integrante da VINCI Energies, a empresa reconhece a importância de contribuir para a sociedade, promovendo conhecimento, atividades e recursos partilhados. Esta participação na iniciativa Bolsas Sociais é mais uma manifestação desse compromisso, destacando o papel vital das organizações na construção de um futuro mais inclusivo e sustentável.
A Omexom Portugal, em conjunto com outras marcas do grupo VINCI Energies em Portugal, como a Sotécnica e a Actemium Portugal, desempenhou um papel ativo na entrega dessas bolsas, destacando o gesto solidário que evidencia a união de esforços das diferentes entidades para promover a inclusão social, recompensar o mérito académico e apoiar a integração profissional de jovens com deficiência. Nesse sentido, a Omexom Portugal e a Sotécnica premiaram alunos do ensino profissional nas áreas de eletricidade e mecânica, enquanto a Actemium Portugal promoveu uma bolsa para alunos que frequentam cursos superiores na área de engenharia e automação. Dessa forma, visamos contribuir para o desenvolvimento de profissionais capacitados e alinhados com as necessidades dos setores de atuação do grupo VINCI Energies em Portugal.
Elsa Boto, Head of HR for Energy Brands, sublinhou o compromisso do grupo VINCI Energies: “Para nós, fazer parte deste projeto é mais uma forma de contribuir para o desenvolvimento das futuras gerações, tão cruciais para garantir a nossa própria sustentabilidade.”
Desde 2011, a EPIS tem sido um catalisador para boas práticas de inclusão social, reconhecendo 118 escolas e instituições e concedendo 943 bolsas para alunos, num investimento total de 1,7 milhões de euros. O compromisso da EPIS com a inclusão social reflete-se no programa de bolsas sociais, que, em 2023, alcançou a sua 13ª edição.